30
Sep
13

AS AULAS DO MESTRE ANDRÉ ——————————————– aula 01 – pintando as bolas do mestre!

Image

bom dia,

uma das grandes vantagens do meu novo trabalho, além de me tornar nababescamente rico (em amizades!), é de ter contato com monstros da animação, como o mestre ANDRÉ LEÃO.

autor das pinturas de cenário mais bonitas que eu já vi em terra brasilis (exemplo, a série de animação “juro que vi”), e com a maior compreensão do comportamento da luz aplicado em contexto pictórico. estou cercado de monstros… minha idéia aqui é ser sparring de titãs… voces vão ver… um dia me tornarei o novo goseki kojima…!

o primeiro exercício que eu estou fazendo é esse, acima.
estou praticando o desenho de volume. começando pelos sólidos básicos. por enquanto fiz essas bolas e estou em novos estudos. fiz alguns degradés também.
não é moleza e não sei o quanto isso vai influenciar meu desenho, mas é bom ver como está mudando minha noção de profundidade nas formas. é coisa que eu espero aprender a aplicar dentro do meu estilo de uma forma inteligente.
outra coisa muito boa é que eu vinha notando uma estagnação total no que eu tava produzindo, achando que eu tinha chegado em um ponto muito bom com meu desenho. idiotice! dá pra evoluir muito! manter o estilo e desenvolver mais a técnica. fazer quadrinhos idiotas de alto padrão! ranxerox… mad… drunna… contos da cripta… e por aí vai.

já perguntei se posso “é só dizer que não fui eu que escrevi esta bosta!” e em breve posto minhas anotações baseadas nas aulas por aqui!

ps: tenho conversado muito sobre quadrinho e animação… acreditem colegas, tenho estado bem feliz!

obrigado pela visita


2 Responses to “AS AULAS DO MESTRE ANDRÉ ——————————————– aula 01 – pintando as bolas do mestre!”


  1. March 11, 2014 at 1:32 am

    pINTOU AS BOLAS DO mESTRE ?? ! EXPLICA ISSO DIREITO aMIGO !

  2. March 11, 2014 at 2:52 am

    e pintei usando brocha!


Leave a Reply

