Archive for September, 2013

30
Sep
13

AS AULAS DO MESTRE ANDRÉ ——————————————– aula 01 – pintando as bolas do mestre!

Image

bom dia,

uma das grandes vantagens do meu novo trabalho, além de me tornar nababescamente rico (em amizades!), é de ter contato com monstros da animação, como o mestre ANDRÉ LEÃO.

autor das pinturas de cenário mais bonitas que eu já vi em terra brasilis (exemplo, a série de animação “juro que vi”), e com a maior compreensão do comportamento da luz aplicado em contexto pictórico. estou cercado de monstros… minha idéia aqui é ser sparring de titãs… voces vão ver… um dia me tornarei o novo goseki kojima…!

o primeiro exercício que eu estou fazendo é esse, acima.
estou praticando o desenho de volume. começando pelos sólidos básicos. por enquanto fiz essas bolas e estou em novos estudos. fiz alguns degradés também.
não é moleza e não sei o quanto isso vai influenciar meu desenho, mas é bom ver como está mudando minha noção de profundidade nas formas. é coisa que eu espero aprender a aplicar dentro do meu estilo de uma forma inteligente.
outra coisa muito boa é que eu vinha notando uma estagnação total no que eu tava produzindo, achando que eu tinha chegado em um ponto muito bom com meu desenho. idiotice! dá pra evoluir muito! manter o estilo e desenvolver mais a técnica. fazer quadrinhos idiotas de alto padrão! ranxerox… mad… drunna… contos da cripta… e por aí vai.

já perguntei se posso “é só dizer que não fui eu que escrevi esta bosta!” e em breve posto minhas anotações baseadas nas aulas por aqui!

ps: tenho conversado muito sobre quadrinho e animação… acreditem colegas, tenho estado bem feliz!

obrigado pela visita

Advertisements
23
Sep
13

PASSAPORTE – FIQ

bom dia,

meu amigo jaum está produzindo quadrinhos para lançar na FIQ pelo seu selo PASSAPORTE.

DÊEM UMA FORÇA, DIVULGADA, GRANA…

o quadrinho lagosta será lançado no pacote, a quem se interessar.

Image

obrigado pela visita

16
Sep
13

FANTASMINHA CAMARADA

Image

bom dia,

fiz isso pra um projeto que não rolou pra mim, mas eu achei bonito.

obrigado pela visita

09
Sep
13

OS 3 MELHORES ANOS DA MINHA VIDA

xixi_parquinho

bom dia,

foram os mais pobres também… mas foi do caralho! espero que voce leia isso aos 15… 20… pequena. os melhores anos da minha vida. nenhuma duvida a respeito.

obrigado pela visita

01
Sep
13

MATURIDADE

maturidade_02

bom dia,

é extremamente derrotista a frase que diz “voce não chega a lugar nenhum sem fazer isso…”

o pobre de espirito sempre tenta convencer que a fraqueza é inevitável. que a canalhice é uma parte crucial do processo de crescimento. que se trair é optar pela maturidade.

e não é.

obrigado pela visita





%d bloggers like this: