14
May
12

FRASES QUE EU OUVI .2

bom dia e obrigado pela visita.


7 Responses to “FRASES QUE EU OUVI .2”


  1. May 16, 2012 at 11:53 am

    Isso! Caralho, é muito isso! Quem tem vagabundos descarados na família sabem que é bem por ai!

    • May 16, 2012 at 11:45 pm

      eita snoope. a frase não é minha! só ouvi por aí…
      eu bem tive medo de parecer que eu tava instigando um movimento
      anti-vagabundo. vi que estou.

      eu não tenho nada contra vagabundos, desde que não sejam nocivos.
      como diria um amigo meu (e o fernando pessoa):
      “repousar é agir”

      o que eu achei interessante na frase é que a indignação do cara
      não se afeta com roubo! “ô menino! vai roubar alguém ao invés de
      ficar sentado em frente a essa televisão!”

  2. May 17, 2012 at 2:44 pm

    Eu percebi que a frase não é sua.
    A minha família tem um grande legado de vagabundos, todo mundo que tem mais de 2 filhos tem 1 vagabundo. E no caso da minha família é meu irmão, e eu concordo tanto com essa frase que acho que seria muito mais proveitoso ele furtar carteiras alheias do que furtar a minha, o que é constante.
    Quando você vê de fora não acha tão ruim, mas quando eu passei a ter uma vida econômica ativa percebi o peso que é “carregar” alguém que não faz nada para conseguir um pouco de dinheiro e quer gastar muito para se divertir.
    Se eu tivesse na situação do meu irmão, por exemplo, eu faria de tudo para não ser o estorvo que ele conseguiu se tornar.

    Mas talvez eu ache isso porque eu tenho uma constante briga entre o prazer em ajudar o próximo e o meu egoísmo. Mas é foda essa parada.

    • May 17, 2012 at 3:03 pm

      toda familia sofre dos encostos!
      e não é nem brincadeira o quanto o sujeito pode se afundar se for vagabundo e burro. geralmente termina na mendicancia… por outro lado, eu tenho um amigo vagabundo que nunca tirou um centavo de ninguém. conseguiu levar a arte de ser vagabundo ao zen. aí eu admiro muito.

      mas a sua frase “acho que seria muito mais proveitoso ele furtar carteiras alheias do que furtar a minha” foi muito boa!

      • May 18, 2012 at 12:39 am

        É complicado, todo mundo quer ser um vagabundo, mas não sabe o quanto prejudica os demais.
        Má esse vagabundo que nunca tirou um centavo de alguém, esse é o cara! É como ser o Dalai Lama, muito épico!

        É doutor, mas por mim eu ainda estou com o tiozinho da feira.

  3. May 24, 2012 at 2:16 am

    O cara tem estilo. Traço proprio e muito bonito. P&B.

    Massa demais Dog.

    • May 25, 2012 at 8:11 pm

      valeu, doomer!

      não sei se foi um comentário sarcasticamente brilhante, mas se foi, respondo:
      não é que eu esteja me esquivando da responsabilidade pela ilustração!
      (tal qual o desenho não é do cara, no fim das contas a autoria da frase ao ser reinterpretada por mim acaba sendo minha!)
      foi minha preocupação ao me explicar pro snoope.
      por que de todo jeito, eu não acho que por ter escrito a frase isso seja representação do que eu penso…
      MAS!
      o cara que não faz nenhuma dessas coisas realmente é um vagabundo. agora, a questão é:
      a cigarra merece ou não morrer no frio? o vagabundo merece ou não comer?
      o que eu achava engraçado na frase era o cara ter incluído roubo como opção de produtividade.
      não que roubo como produtividade não tenha sido pensado como argumento pra algum ladrão que se vê herói antes. mas dito assim, por um sujeito do povo, como antídoto pra vagabundagem, me fez pensar em que mundo estranho esse aqui é…


Leave a Reply

