21
Aug
11

ZOMBIE SURVIVAL GUIDE

bom dia

essas ilustrações foram feitas para o calendário pindura, mas lá vai sair um pouco diferente.

a idéia era ilustrar duas coisas que voce deixaria enterrado para encontrar depois do fim do mundo.
eu fui prático. imaginei que todo mundo já ia fazer piadinha a respeito e como planejar rotas de fuga em caso de um ataque de zumbis sempre foi um passatempo meu, achei que devia passar essas importantes dicas adiante.. tenho um plano elaborado para quase todos os lugares que eu já visitei. e se não tiver, eu faço uma rota de fuga e avalio as chances de sbrevivencia em qualquer tipo de edificio, casa, centro comercial ou terreno a ceu aberto. é só pedir ou o tédio atacar.

pena que no calendário as ilustrações vão sair sem as instruções. mas imagino que a própria situação de caos já será o bastante para revelar a utilidade de um bom martelo e uma deliciosa barra de chocolate.

por sinal, eu ia tirar férias do blog, mas resolvi ficar… ahh, fazer o que? eu ia ficar entrando aqui pra ver a movimentação todo dia mesmo…

obrigado pela visita.


9 Responses to “ZOMBIE SURVIVAL GUIDE”


  1. 1 Calote
    August 23, 2011 at 2:24 am

    Cara, o martelo é genial! Mas nunca tinha imaginado uma barra de chocolate no kit de sobrevivência. Agora, me ocorreu uma questão: comer carne de zumbi te deixa zumbi? Porque numa situação em que você desmiole um tripa-seca e não tenha mais nada pra comer (nem uma barra de chocolate), rola um zumbi no george foreman grill? Tipo atitude extrema, igual daquele filme Vivos, que os caras come as nadegas de quem já empacotou.

  2. August 23, 2011 at 6:19 am

    Calote, segundo o livro do Max Brooks sim, mas ele usa a ideia de um vírus existente, não criado mas sim da natureza, que afeta qualquer humano. Fora que carne podre vai te fazer mal de qualquer jeito.
    O foda de martelo que tem que tá muito perto para matar um zumbi, eu sou mais um pé de cabra mesmo. Fora que madeiras não deteriam os zumbis por muito tempo.
    A barra de chocolate tem um grande problema também, ela não enche a barriga, não iria demorar muito para ela voltar a roncar, o negócio é levar um monte de terra para o topo de um prédio fazer uma hortinha, armazenar água da chuva, fazer uma casa de madeira e torcer para não ter que descer. Claro que perde a melhor parte de um apocalipse de zumbis, a matança, mas é o preço da sobrevivência.

    Eu também tenho mania de imaginar essas coisas em todos locais que eu vou. Em casa eu até tenho uma mochila preparada para esses casos, um pé de cabra, caneleiras, um facão de cana, barras de cereais, uma jaqueta de chuva, uma muda de roupa, um guia de sobrevivência, um guia para construção de armas (des de molotovs até lança chamas e fabricação de munição mais eficaz apartir das bolinhas de aço da munição de uma escopeta calibre 12) e uma jaqueta, fora que sempre troco regularmente um garrafão de 1 litro de água que fica em um local estratégico para fuga. Também já planejei uma fortaleza em um morro da minha cidade, mas construir a estrutura de proteção ia demorar tempo e seria necessário o uso de máquinas pesadas.

    O negócio é sempre estar preparado.

    • August 23, 2011 at 12:49 pm

      ah sim….
      vamos ao embate, snoope…

      a origem da condição é discutível… pelo max brooks é um virus, poderia ser um fungo também ó:

      o problema é que nesse caso nós não estamos considerando a origem do mito, que é religiosa, ou no máximo farmacêutica…. não meu caro… eu acredito que não há uma definição tão precisa sobre o que seria um zumbi, mesmo agora, depois de tantos casos registrados…

      a respeito do chocolate.
      deveríamos estar falando de abandonar a cidade, no caso de uma infestação. o sujeito preparado não vai esperar a situação se tornar crítica para deixar de lado uma plantação que levará meses pra chegar à época de colheita em qualquer edificio (essa teoria já foi estudada por mim, posso elaborar mais a repeito de sociedades baseadas em edificios e condomínios, mas adianto que na minha mente um grupo grande sempre sucumbe às fraquezas e interesses individuais em situações de sobrevivencia) … estou aqui prestando um serviço de utlidade publica. a instalação de uma base urbana deve levar no máximo o período de 2 semanas, tempo em que se organizam os parcos recursos encontrados em casa para a longa viagem até um posto isolado e mais algumas outras semanas até tornar este posto seguro. cada “amigo” estará preocupado com sua própria familia e sobrevivencia, então é melhor todos se isolarem e marcarem um local e data para re-encontro em uma região isolada (ilha preferencialmente) PARA RECOMEÇO DA CIVILIZAÇÃO.

      sim. levando tudo isso em conta, a barra de chocolate é o alimento perfeito. por que sem muito trabalho pode ser encontrada (inclusive pelo caminho) e vai te levar com mais facilidade ate onde se quer chegar. é um alimento para viagens acidentadas e vai sempre te lembrar de por que continuar lutando. é uma boa recordação dos tempos civilizados.

      a respeito da mochila pronta eu não nego que é uma boa estratégia.. mas voce está passando dos limites! zumbis não existem snoope! porra!

      abrax

  3. August 24, 2011 at 6:35 pm

    hehehhehehhehe os posts são os de menos,mas os comentários… hehehe boas férias cabron.

    • August 24, 2011 at 9:35 pm

      rapaz, espero que o snoope me perdoe. isso que voce tá vendo aí é só o início da conversa.
      eu deletei o resto por que senão a gente ia embora debatendo minucias…

      mas uma coisa ficou definida. o snoope seria devorado. isso é certo! hahahah

      abrax kael! tenho visto lá o blog, as suas viagens e pinturas sempre dando inveja… canalha!

  4. September 8, 2011 at 12:18 am

    Chocolate é essencial para manter o bom humor meio a um ataque zumbi! ^_^

    Fiz esse teste aqui e disse que eu seria uma matadora caso houvesse um ataque de zumbis.
    http://super.abril.com.br/testes/voce-sobreviveria-ataque-zumbi-627572.shtml

    Na teoria é fácil falar, que deixa mochila pronta água estocada, mas na boa, tem que estar com a corrida em dia, e acho válido entrar prum clube de tiro. paintball pode ser divertido, mas saber manejar uma arma de verdade é essencial.


Leave a Reply

