17
Jul
11

ESSA LONGA RETA FINAL

bom dia,

aí está um esboço da capa pro YURI, a versão acabada só vamos ver no livro.

se eu conseguir escanear e tratar tudo a tempo, voces terão meu livro em mãos para o natal.
é emocionante amiguinhos!

é estranho ter meu livro pronto nas mãos, sem poder publicar.. parece que nao falta nada. mas sempre tem. ainda mais para a mente neurótica. por exemplo, passei mais de um mês só  eliminando as diferenças no traço de quando eu comecei pra hoje. botei um exemplo do que eu estou falando abaixo. talvez voces não percebam a diferença, mas está lá.

essa semana eu acabei as letras dos balões e corrigi (do jeito que eu pude!) os defeitos no texto..

é um trabalho absurdo lançar um quadrinho longo assim. ainda mais quando se precisa pagar contas e tem uma filha pequena pra criar. mas com a ajuda de amigos, como o sr. allan sieber, que vem me ajudando a arrastar essa carcaça para fora da garagem, meu editor marcelo salles, que acreditou na parada. do editor lobo, que lá no início me deu o caminho das pedras. e mestres como o sr. lelis, que teve a elegancia de ensinar o melhor jeito de escanear páginas (pois é justamente nesse ponto que eu estou) a um total desconhecido… fica mais fácil.

não tenho conselhos pra quem quer entrar num processo longo como esse… muito difícil dizer que existe alguma dica que facilite ou que seja universalmente util… talvez só seja util saber que eu fui fazendo. uma página por dia, uma etapa por vez, sabendo que no fim provavelmente o livro interessaria alguém. e se não interessasse eu tenho esse blog onde eu poderia publicá-lo. ajuda ter a minha mulher.. que está lá, feliz, em momentos que qualquer outra pessoa teria largado a corda e me mandado me foder.
eu sou aquele moleque que sempre quis fazer alguma coisa que tivesse algum valor pra alguém. vamos ver…

obrigado pela visita.


9 Responses to “ESSA LONGA RETA FINAL”


  1. July 17, 2011 at 11:10 pm

    No aguardo , ansioso, vai ser foda.

  2. July 18, 2011 at 12:56 am

    Eita porra, imagino sua ansiedade e o orgulho próprio. Parabéns malandro, parabéns.

  3. July 18, 2011 at 2:03 pm

    já estamos lá, obrigado por manter nos pedras rolantes, elas não criam limo

  4. July 18, 2011 at 6:53 pm

    valeu mauro.
    espero não decepcionar! essa espera tá ficando longa pra voces, mas imagine pra mim…

    —————–

    valeu snoope!
    um dia vamos tomar uma cerveja ao vivo e conversar sobre todas essas firulas.

    —————

    sr diniz.
    pedras pensantes estão sempre em movimento, não importa a idade geológica. pena que a maior parte do tempo nossa diversão esteja nas ladeiras abaixo…
    mas espero que voce esteja certo. eu não diria que estou lá, mas sou sincero nos meus esforços.

    abraços!

  5. July 19, 2011 at 5:11 pm

    vai que vai, cara. podes cre que tu tem talento e no final vai ficar tudo muito bom. parabéns.

  6. July 21, 2011 at 9:38 pm

    Com certeza cara, e não vai ter festa de lançamento?

  7. July 25, 2011 at 12:26 am

    Ô cara, tu não tem idéia da alegria e ansiedade dos povos do sul!
    Já iniciamos a caça de lobos e focas para as festividades…se não rolar pra todo mundo pedimos pizza!

    Sério, vai ser foda…
    Pra cacete!

  8. 8 Luke Bosshard
    August 2, 2011 at 6:28 pm

    nao é de hoje que eu comparo teu desenho com o do lélis…

    • August 3, 2011 at 4:37 pm

      porra! eu não to comparando meu desenho ao do lelis, canalha!!
      mas eu naturalmente pensei que se é pra aprender a escanear com alguém,
      que seja com o mestre em escanear coisas com nuance de cor e textura.


Leave a Reply

