13
Jun
11

APOIO A UM AMIGO BOMBEIRO

bom dia,

eu não tenho os argumentos politicos pra defender os bombeiros do rio de janeiro, nem tenho acompanhado essa história, estou correndo atrás de dinheiro, como todos.
mas tenho um amigo que é bombeiro e passou a semana detido por causa das greves.

o que eu sei do trabalho dele é que ele salva gente com estomago pra fora em estrada, mendigo em prédio ocupado pegando fogo (muitas vezes incendio intencional dados os asquerosos mendigos que ninguém mais quer ajudar), gente que acha que surfa e gatinho de árvore.

até o wikipedia os descreve com nobreza.

outra coisa que eu sei é que com 980 reais não dá pra pagar as contas na cidade do rio de janeiro. eu não conseguiria.
e não tem nem como ter um por fora… suborno não adianta nada contra fogo.

o cara é meu herói. por isso o desenho faz uma referencia à obra de chapolim colorado.

obrigado pela visita.


5 Responses to “APOIO A UM AMIGO BOMBEIRO”


  1. June 13, 2011 at 8:03 pm

    Pois é, lá em SP o salário de bombeiro também é bem ruim para patentes comuns, é uma vergonha! Assim como o baixo salário de policiais e professores, que são, ou pelo menos deveriam, profissões honestas e de extrema necessidade para a sociedade. Mas sabe como é, Brasil é assim mesmo. Vereador ganhando salário, corruptos sendo reeleitos, governo falho, educação falha e com a maioria da população burra.

  2. June 13, 2011 at 11:10 pm

    R$ 980,00 em uma cidade grande,o cara salva vidas,fica de frente com o perigo e ganha R$980,00 por mês,para sustentar uma família…e o fdp do governador chamar os caras de vandalos…vai tomar no c* governador!

    e pelo que sei,estes protestos estão rolando já faz um tempo,no começo era devagar,parando transito e etc,os fdp do poder pouco fizeram,os caras vendo que estavam cagando para o que eles estavam pedindo invadiram a corporação…na minha opinião foi pouco deviam ter invadindo a sede do governo para que o “burguês” governador abrisse os olhos!

  3. June 14, 2011 at 8:48 pm

    BOPE R$ 2.260,00 para arriscar a vida
    Bombeiros R$ 960,00 para salvar vidas
    Professor R$ 728,00 para preparar para a vida
    Médicos R$ 1.260,00 para manter a vida
    E o Sérgio Cabral? Ganha R$17.000,00 para FERRAR a vida dos outros!
    Deputado federal: R$ 26.700,00 para FUDER COM A NOSSA VIDA!
    (copie e cole se quiser e faça parte da campanha TOMA VERGONHA NA CARA BRASIL)

  4. June 15, 2011 at 12:01 am

    eu não leio livros comunistas e a gazeta mercantil, kael.
    mas acho que é por aí.

    o negócio mais importante é que os bombeiros conseguindo esse aumento
    todas as outras classes de servidores desse tipo, policia, medico…
    as pessoas que deviam salvar nossas vidas quando a dor, medo
    ou risco de morte são insuportáveis, iam querer aumento também.
    e aí não pode! ia foder o estado!
    esse é o provavel raciocinio de quem está botando o bope e a policia
    pra conter o serviço publico mais eficiente do rio, que são os bombeiros.

    mas lembre. o rio está recebendo doses maciças de dinheiro para as
    olimpiadas E copa. o brasil está em um momento economico que poderia
    se manter, se o povo todo conseguisse realmente subir pra classe média,
    como o lula parecia tentar fazer, na minha visão idealista.
    mas esse dinheiro sem duvida não é pra duro, que pelos filmes financiados
    pelo governo é só o que tem nessa cidade.
    é um dinheiro que vai pro mesmo lugar que sempre foi.

    o que me deixa puto, é que todo mundo sabe que nossos salva vidas
    são os melhores do mundo. que o bombeiro funciona como um relógio
    numa cidade caótica dessas. e a população que devia ter tomado uma
    posição de solidariedade, por que também é assalariada, não faz nada.
    talvez por que ache que 980 tá bom. já que a maioria é mais fodido que
    isso.

    agora chega. voces dois estão comentando demais.
    vão tirar umas férias, porra!

    abraço forte!


Leave a Reply

