29
May
11

BARCOS

bom dia,

barcos são muito legais de desenhar. geralmente é esse tipo de raciocínio que passa pela minha cabeça quando eu estou elaborando uma história. ou seja, é provavel que termine ruim.

é dificil controlar o que as pessoas acham de voce. se voce desenha coisas artisticas voce é prepotente. se faz heróis é um débil mental.
no meu caso eu posto desenhos e textos que falam sobre mim… fico só imaginando o que devem pensar.

mas essa obsessão pode me ajudar a criar uma identidade.
eu acabei de terminar um quadrinho de humor negro. o yuri. provavelmente quando eu lançar, quando as pessoas lerem esse livro, vão ter uma idéia de mim e uma expectativa para um próximo trabalho. eu imagino que funcione assim na cabeça das pessoas (por que é assim que funciona na minha) “ah, ele lançou essa história engraçada e repleta de críticas sociais. é um bardo moderno! as próximas vão ser versões aprimoradas disso!” mas eu me canso rápido… por isso é muito raro repetir o estilo de qualquer trabalho. animação ou quadrinho…

estou trabalhando as histórias que virão na sequencia do yuri. sequencia demorada, com certeza, uns 3 anos de intervalo, pelo menos. provavelmente 5. e não serão histórias parecidas com o yuri. eu quero fazer uma história prepotente de artista. eu quero fazer uma história retardada de aventura.

heróis nao, mas só pelos colants…
isso não significa que eu os despreze. eu me formei como ser-humano lendo quadrinho de herói, como todo bom homem de caráter… uma coisa que eu odeio é quadrinista que não gosta de quadrinho…  geralmente são os que reclamam que “quadrinho ainda é visto como coisa de criança! eu não gosto, acho coisa de retardado, mas quero ser tratado com respeito, porra!”.  e eu acho que é um desrespeito fodido com os próprios leitores falar uma merda dessas.. significa que voce é tão melhor que quem te lê?

oh, tempos de caos e falta de propósito…

obrigado pela visita.


6 Responses to “BARCOS”


  1. May 30, 2011 at 4:05 am

    Pra mim artista bom é que não se repete. Se bem que na minha vida de quadrinhos eu sempre fechei o olho e peguei o primeiro, abro o olho e se a capa for maneira eu compro, e depois eu leio o nome do “mano/mina” que fez. Mas fazer o que, tamo ai pra isso.

    • May 30, 2011 at 10:58 am

      é assim comigo também.
      quando eu nao conheço o autor eu vou pela capa. mas eu ainda assim me preocupo.

      o tayio matsumoto é um que eu li bastante coisa depois do preto e branco. por que eu queria mais daquela arte incrível e do texto absurdo. e os outros quadrinhos dele, ainda que não fossem iguais, seguem a mesma linha. então eu fico preocupado com o cara que vai me procurar depois de ler o yuri, entendeu? eu sou neurótico, snoope, eu quero fazer uma carreira limpa como quadrinista. sem nenhuma aresta. perfeição hermética!!! cada coisa em seu lugar!!!…

  2. June 1, 2011 at 9:50 pm

    O prazer da completude só é total quando sabemos que a sequência virá. Agora que terminamos o nosso primeiro disco, que ainda não foi lançado mas pode ser ouvido no soundcloud, estamos nos divertindo pensando em coisas novas e em como elas vão se relacionar, se completar e até mesmo ir além de todas as outras coisas q já fizemos. Sempre uma aventura. A arte é necessária para tapar o buraco que sentimos dentro de nós. Sem a arte a vida praticamente não faz sentido.

  3. June 1, 2011 at 9:51 pm

    ah sim – já comprei o livro do daniel lafayette, aguardo agora ansiosamente o seu.

  4. June 5, 2011 at 7:10 am

    Já falei: a unica coisa que me tira do meu canto em SC é o lançamento do yuri no rio e qualquer promessa de topless no mediterraneo! Tirando isso eu fico em casa…


Leave a Reply

