27
Sep
10

COSTINHA

bom dia,

outro dia descobri no blog do allan sieber a respeito de um outro blog que está prestando homenagens ao costinha e que eu espero aceitar contribuições. aceitando ou não, aí está.

minha homenagem foi uma adaptação em 4 páginas toscas de uma piada do primeiro peru da festa. não segui o texto do costinha literalmente por que ia dar um quadrinho ainda mais longo que essas dolorosas 4 págs, e porque eu queria botar alguns elementos que ele usava contando piadas e não estavam sendo usadas especificamente nessa.

mas eu tenho uma relação especial com o costinha desde pequenino (“uma bichinha.. bichinha.. heheh… uma bi-chinha!… hohoho…” ). quando moleque eu ouvi uns discos dele na casa de um primo, aquela figura bizarra do peru com a cabeça do costinha não me sai da mente… e como toda criança incauta e puritana me assustei com a quantidade de esporro que eu tomaria se descobrissem a quantidade de putaria que se alojava em meu crânio naquela sessão fonográfica…  provavelmente foi essa putaria toda que me esculhambou pra vida!
recentemente, como todo pequeno burgues de classe média que se quer dizer inteirado da cultura anglo-saxã,  fui tomado de um vício por stand up e assim voltei a ter contato com sua obra. e também a do bardo ari toledo, que diferente do costinha que sem o chico anísio era até melhor, não conseguia funcionar tão bem sem o apoio do “straight-man” silvio santos…

de todos os “PERU DA FESTA”, o melhor é sem duvida o primeiro. botaram uma merda de uma “claque” (aquelas risadas gravadas de auditório) nos outros que acaba com a graça. não tem mais sentido as ofensas que ele dirige à platéia, nem os improvisos quando voce pode claramente perceber que o publico ali é o mesmo da escolinha do professor raimundo (obs: eu gosto do chico anísio, não estou querendo crescer um ídolo às custas de outro, mas…).

uma coisa importante. dá pra baixar os discos. acho que no emule.

de uma forma ou de outra, as piadas são geniais em todos os discos. e de todas elas, a piada que mais me fez rir e que eu passo mal toda vez que escuto é essa que eu traduzi em quadrinhos muito às pressas, ontem a noite e chapado, por isso peço perdão pelas tosqueiras, mas foda-se. eu tenho mais o que fazer, porra!

obrigado pela visita.


3 Responses to “COSTINHA”


  1. September 27, 2010 at 7:45 pm

    Cara eu tenho a festa do Peru 1 e 2 em cd aqui, muito bom. Com certeza era uma figura de tamanho tão grande que apenas de ver ele já dava vontade de rir, lembro de umas piadas sem pé nem cabeça mas ele contava de um jeito muito foda.
    Daniel você é o cara ,não esqueci seu lp meu nobre vamos marcar assim que clarear aqui vou te entregar em mãos e te pagar umas cervejas mais a camisa do seu desenho.
    Um abraço mestre!!!!!!!!!!

  2. September 27, 2010 at 10:19 pm

    Hahaha
    Muito bom ver uma hq sua aqui, camarada! O traço tá lindo! Vâmo publicar essaí impressa?
    Abração!

  3. October 1, 2010 at 2:41 am

    boa a idéia da cerveja. eu não bebo muito, mas está marcado!

    jaum, eu não faço muita idéia do motivo que eu não produzo
    mais coisa pra publicar.
    eu acho que devia, pra ser levado a sério, mas não tenho tido
    tempo e quando eu tenho tempo simplesmente não faço.
    se vc acha que dá pra publicar isso aí, é seu.

    forte abraço!


Leave a Reply

