18
Jul
10

METRÔ LINHA 743 – RAUL SEIXAS

 

Ele ia andando pela rua meio apressado
Ele sabia que tava sendo vigiado
Cheguei para ele e disse: Ei amigo, você pode me ceder um cigarro?
Ele disse: Eu dou, mas vá fumar lá do outro lado
Dois homens fumando juntos pode ser muito arriscado!
Disse: O prato mais caro do melhor banquete é
O que se come cabeça de gente que pensa
E os canibais de cabeça descobrem aqueles que pensam
Porque quem pensa, pensa melhor parado.
Desculpe minha pressa, fingindo atrasado
Trabalho em cartório mas sou escritor,
Perdi minha pena nem sei qual foi o mês
Metrô linha 743

O homem apressado me deixou e saiu voando
Aí eu me encostei num poste e fiquei fumando
Três outros chegaram com pistolas na mão,
Um gritou: Mão na cabeça malandro, se não quiser levar chumbo quente nos cornos
Eu disse: Claro, pois não, mas o que é que eu fiz?
Se é documento eu tenho aqui…
Outro disse: Não interessa, pouco importa, fique aí
Eu quero é saber o que você estava pensando
Eu avalio o preço me baseando no nível mental
Que você anda por aí usando
E aí eu lhe digo o preço que sua cabeça agora está custando
Minha cabeça caída, solta no chão
Eu vi meu corpo sem ela pela primeira e última vez
Metrô linha 743

Jogaram minha cabeça oca no lixo da cozinha
E eu era agora um cérebro, um cérebro vivo à vinagrete
Meu cérebro logo pensou: que seja, mas nunca fui tiete
Fui posto à mesa com mais dois
E eram três pratos raros, e foi o maitre que pôs
Senti horror ao ser comido com desejo por um senhor alinhado
Meu último pedaço, antes de ser engolido ainda pensou grilado:
Quem será este desgraçado dono desta zorra toda?
Já tá tudo armado, o jogo dos caçadores canibais
Mas o negócio aqui tá muito bandeira
Dá bandeira demais meu Deus
Cuidado brother, cuidado sábio senhor
É um conselho sério pra vocês
Eu morri e nem sei mesmo qual foi aquele mês
Ah! Metrô linha 743

RAUL SEIXAS
(1945 – 1989)

obs: I’VE MADE A TRANSLATION OF THE LYRICS. IT’S IN THIS POSTS COMMENTS.

bom dia e obrigado pela visita.


5 Responses to “METRÔ LINHA 743 – RAUL SEIXAS”


  1. July 18, 2010 at 6:47 pm

    he whent walking down the street
    he knew he was being watched
    came close to him and said: hey friend, can you borrow me a cigarrete?
    he sid: i will, but you have to smoke it over there
    two men smoking together can be a risky move!
    sid: the most expensive meal is
    the one you eat the head of thinking men
    and the mind canibals find out who’s thinking
    because who thinks, does it better still.
    sorry about my hurry, pretending lateness,
    work as a clerck although i’m a writer,
    i lost my case and i don’t know when it was.
    subway line 743

    the late man took of, flying
    than i leaned on a lamp post, just smoking
    three other guys came,
    and one screams: hands on your head, if you don’t want hot lead in your coconut
    i sayd: sure, of course, but what have i done?
    if it’s documentation they are right here…
    the other one sayd: not interested, doesen’t matter, stay there
    i just wanna know what you were there thnking
    i avaluate the price based on the mind level
    you’ve been using.
    and than i’ll tell you the price your head costs right now
    my head loose, droped on the floor
    i saw my body without it for the first and last time
    subway line 743

    they threw my empty head in the kitchen trash
    and i was a brain, a living brain à vinagrete
    my brain than soon thought: whatever, i have never been a groupie (???)
    i was put to the table with two more
    and we were three rare dishes, it was the maitre who did
    i felt sick to be eaten lustfully by an ellegant fellow
    my last bit, before being swallowed still thought concerned:
    who might be the fucker who owns this shit!?
    it’s already done, the game of the canibal head hunters
    but this thing here is too flat out
    it’s just two flat out, good lord…
    watch it brother, watch it wise old man
    it’s some serious advice i give you
    i am dead and i don’t even know when it was
    Ah! subway line 743

  2. July 18, 2010 at 10:58 pm

    Raul Seixas é rei, briso horas na “canto para minha morte”, todo santo dia.

  3. July 18, 2010 at 11:56 pm

    Raul é fodão, Raul manda…
    Quero ver uma ilustração da música super herois hein!
    Abraço meu nobre

  4. 4 calote
    July 20, 2010 at 2:23 am

    puta, que animal esse desenho. só tem o que precisa.

  5. July 20, 2010 at 10:36 pm

    Parabéns pelo trabalho. Excelente!!


Leave a Reply

