11
Jul
10

A ESPADA SELVAGEM DE CONAN

 

bom dia,

ontem um milagre aconteceu. 

já tem algumas semanas que eu venho fazendo rabiscos do conan de bobeira, e pensado com ares de amor juvenil na minha coleção do conan que ficou pelo caminho em uma das mudanças que minha familia fez. os apartamentos e casas foram ficando menores e não tinha espaço nas estantes para minhas coleções de gibi mensal. primeiro foram as super-aventuras marvel, depois x-men, depois o homem-aranha, a saga do demolidor desenhada pelo john romita jr (do mefisto e seu filho coração negro. aquela também faz falta) e finalmente, por ultimo, se agarrando aos meus cabelos enquanto se esvaia pelos meus dedos a saga da espada selvagem de conan.

faz muita falta a essa juventude moderna ler um pouco de conan (minha coleção só foi até o numero 100, mas tenho certeza que a revista ainda está em circulaçao. conan, tex e filme do didi sempre existirão, mesmo que só no background do entretenimento de massa em eterna fuga ao esquecimento e entrega à decadencia).  essas revistas me fizeram ter objetivos claros na vida. um monstro para matar, minha cara na lama depois de uma briga de bar e uma gostosa de quadril largo e cintura fina agarrada às minhas pernas.

 “conan!!! CONAN!!!”, eu chorava para minha esposa pelo erro de atirar minha coleção à própria sorte e pensava em começar tudo de novo quando neste sábado, meu tio, entidade responsável pelo mantenimento dos bens familiares que não cabem mais nas casas (sempre tem algum familiar com a casa grande o bastante pra isso e pequena o bastante pra que esse título lhe tire o direito de ter uma mesa de sinuca) em um almoço de familia me fala: “daniel, tira aquela caixa fedorenta ali daquele canto que se voce não tirar eu vou tacar fogo, porra!” o estilo da afronta foi peculiar. só uma caixa fedorenta poderia sucitar tamanha furia em uma pessoa. e eu brinquei com minha mulher: “hahaha… é minha coleção do conan….”

E ERA…

ao fundo tambores começaram a tocar em um ritmo familiar “PAM pam pam pam pam pam pam…” trompetes e trombetas assopravam uma melodia grave e funesta, o som de metal contra metal ressoava e a voz do arnold schwarzeneger gritava em fúria mongolóide. era a trilha sonora do conan que tocava em minha mente como um hino a tudo que aquele cara truculento me ensinou a ser.

como essa coleção voltou às minhas mãos (e é ela mesma, inteira, com os mesmos numeros sem capa, os mesmos numeros faltando) eu nunca vou saber. mas minha ultima lembrança dela fui eu botando todas as revistas em um saco de lixo preto e deixando no parapeito da casa de onde estavamos nos mudando para algum moleque ter seu dia de suprema felicidade.
mal sabia que esse moleque era eu mesmo no futuro.

epílogo:  deletei aquela historia aqui  no final por que chamar uma “legião de 3 nerds” de “legião de 3 nerds” pode parecer ofensivo e um pouco babaca, mas foi com as melhores intenções…

obrigado pela visita.


8 Responses to “A ESPADA SELVAGEM DE CONAN”


  1. July 12, 2010 at 2:29 am

    Acho dificil você inventar algo com tantas não so de detalhes mas tão legais, acho que muita merda que vemos no jornal, na tv e ate em filmes acontece com a gente, e coisas legais tambem como essa saga da sua coleção do conan ( que acho que vou ate fazer uma hq sobre isso )
    Meu nobre tua vida daria um livro, coloca isso no papel ilustra que tu fica rico.
    Conan é o maximo, meu rei você é o cara sabe disso.
    Um abraço e poste mais desenhos aqui de personagens, queria ver um Juiz Dred aqui estilizadaço por vc.
    Valeuuuuuuuuuuuuu

  2. July 12, 2010 at 3:56 am

    Inventar que nada. Milagres acontecem. Infelizmente para o meu Tio Patinhas número 10 e meu Manual do Escoteiro Mirim difícilmente acontecerá. Tem coisa que fica pelo caminho, como o meu número da revista “ANIMAL” em que um gato consegue comer o ratinho pentelho, arrancando-lhe a cabeça em um desenho dark, muito nankim, muito bem feito…
    That’s Life
    Abs

    • July 12, 2010 at 11:37 am

      rapaz,
      eu me lembro desse episódio da animal. pior é que por trás dessa revista eu também tenho uma história…. pra voce ver.
      na época que essa revista saiu meu colégio fez uma escursão na bienal de livros aqui do rio e quase todos os moleques da minha turma roubaram um exemplar dessa revista.
      deu uma merda fodida e na saída da feira todo mundo teve que abrir a mochila pra ver quem tinha roubado.
      alguns conseguiram sair de lá com a revista entocada em algum outro lugar. eu não fui um desses.
      abraço!

  3. July 12, 2010 at 2:47 pm

    revista boa tb era a heavy metal,eu tinha 5 anos e já via as hqs com capa de mulheres peitudas,os Tex eu gostava tb apesar de como o Conan eles sempre cheiravam a mofo,não sei se era o papel ou outra coisa…

    Daniel,até agora não vi em nenhum lugar se vc vai ou não fazer(ou se está de fato fazendo!) uma HQ!!!!

    Abraxx!!

    • July 12, 2010 at 3:11 pm

      estou fazendo. mas eu trabalho na globosat e tenho uma filha…
      minha HQ já fez 7 anos, desde que eu tive a idéia até o presente momento
      e tem 163 páginas finalizadas. faltam 90 páginas… infernal.

      eu não mostro auqi pra não ser plagiado, mas ainda assim não adianta nada,
      por que o santo reclacitante do laerte é bem parecido com minha idéia…
      mas não adiantaria mostrar aqui também por que eu estou finalizando fora de
      ordem.
      mas tá ficando bem legal. não posso dizer que esteja genial. esse julgamento
      não é meu. eu diria que sim. mas provavelmente não vai ser o consenso.

      ainda assim. está em produção. eu já botei umas páginas aqui, mas não fiz
      estardalhaço sobre isso.
      uma hora ele sai.
      abraço kael!

  4. July 13, 2010 at 6:46 am

    Quase igual a minha “coleçãozinha” do bebop, que são apenas 6, mas não me imagino sem, mas que bom que achou, uma preciosidade dessas, CONAN é foda de mais!

    E obrigado cara, eu costumo desenhar, na verdade adoro, mas infelizmente ainda não tenho confiança tanta no meu traço a ponto de expôr a todos, não é vergonha, pois vontade tenho, mas sabe como é, é complicado.

  5. July 13, 2010 at 1:38 pm

    Sim,sim,perguntei pq ainda não tinha visto uma oficialização que de fato esteja fazendo uma hq,agora sabendo que vc está fazendo já deixa todos aqui(us nerds!)mais confiantes que em breve teremos um exemplar de suas crias em mãos!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: