26
May
10

AKIRA

bom dia,

ultimo dos meus filmes preferidos. era pra essa ser a melhor ilustração, acabou sendo a mais fraca. fiz várias portanto. eu quis fazer uma ilustração menos no meu estilo durão, mais dinânica, por que esse filme é ação e eu queria manter o clima. mas não consegui. enfim. é mais uma coisa a ser estudada.

eu assisti esse filme pela primeira vez aos 13 anos.  e chorei.
imediatamente eu peguei o videocassete do meu vizinho, liguei ao meu e fiz minha primeira cópia da fita. daquele ano até eu comprar a cópia que havia numa locadora do meu bairro eu devo ter assistido ao filme umas 50 vezes. minha cópia pirata era em japones, a da locadora era em portugues e eu acho que por isso eu passei a assitir o filme cada vez menos até chegar ao numero de hoje, que é pelo menos 1 vez por ano.

eu choro todas as vezes que vejo esse filme e penso: “esse é o tipo da coisa que depois que o cara faz pode morrer tranquilamente”.
ainda não vi esse ano, mas sei que vou chorar.

obrigado pela visita.


4 Responses to “AKIRA”


  1. May 26, 2010 at 2:40 am

    Agora você pegou pesado hahahahahaa, estou vendo Freedom que o Katsuhiro Otomo fez o designer das motos e animação e outras animações, mas acho que ele nunca vai superar AKIRA, em termos não apenas de animação, mas de roteiro, personagens, narrativa tudo simplesmente TUDO. O impacto que Akira teve trazendo influências de laranja Mecãnica e universo ciberpunk é indescritivel.
    Como disse antes você é o cara
    Depois me envie seu e-mail telefone ou ate sinal de fumaça pra eu acertar a camisa com você da minha banda, se você não aceitar pagamento te pago com um vinil nosso, ou um dvd mesmo.
    Você tem a caixa do Akira ?
    Um abraço.

  2. May 26, 2010 at 6:55 pm

    Concordo com o Fabiano aí de cima,vc pegou pesado!!! hehehhe a primeira vez que ”quase” vi Akira eu tinha uns 6 ou 7 anos,peguei ele na locadora,quando cheguei em casa vi um desenho japones antigo pra caralho que não tinha nada a ver com a capa do Akira,percebi a óbvia diferença mas deixei quieto!!!muitos anos depois descobri o porque do mistério,quando peguei o filme e entreguei no caixa,a recepcionista falou pra minha tia a sós que o filme era ”muito violento” para minha faixa etária,sendo assim,as duas diabólicas trocaram o Akira por um filme japones qualquer na surdina,como se eu não percebesse!!!😦

    Anos se passaram e tive a oportunidade de ver inteiro pela TV na BAND,hoje eu tenho o filme baixado legendado no meu HD,para quem sabe no futuro meus filhos poderem ver um dignissimo e espetacular filme tão ”violento”…

    Orra meu,eu fiz um post no seu blogger!!!!!!!😀 hahahahaha
    abraxxx!!!

    Ps(quando tiver tempo faz mais versões do akira,com certeza ninguém aqui vai achar ruim!)

  3. May 26, 2010 at 9:05 pm

    Eu também choro quando vejo esse filme, clássicão.

  4. May 27, 2010 at 8:38 pm

    FABIANO > valeu rapá! botei meu email lá no teu blog. vai ser uma honra fazer essa parada, mas me diz aí onde eu ouço as musica pra sentir o clima. eu não me saio muito bem tentando ser violento nos desenhos, mas tentarei.
    a caixinha do akira eu tenho. mas não é a de metal. dei mole e não comprei. talvez ainda dê, mas… “eu não sou tão nerd…” a de plástico tá boa.

    KAEL> adicionei mais uma tentativa. também não ficou boa, e essa ainda está inacabada. tem mais umas. de repente eu boto aí depois, mas tão no meu caderno antigo. nesse desenho novo o tetsuo tá igualzinho a mim… hahaha

    SNOOPE> é pra chorar mesmo. no meu caso eu chorava por que cada vez que eu via eu descobria alguma coisa nova e foda no filme. hoje eu choro por saber que eu NUNCA vou fazer nada tão bom…

    valeu por me darem força aí, macacada. vocês são bons camaradas virtuais. abraço!


Leave a Reply

