04
May
10

STALKER

bom dia,

primeiro me desculpem pelos erros da ilustração, na imagem da menina ela usa um lenço na cabeça e são 3 copos, ao invés de um, mas quem se importa??

esse não é o primeiro nem o ultimo filme da lista, só postei primeiro por que foi o que eu revi ontem.

então. alguns filmes são mais do que o que a gente geralmente chama de filme. esse é um. alguns takes são sobrenaturais, começam e terminam de uma forma que parece que a camera atravessou mundos sem ser desligada e volta ao ponto de partida como se não fosse nada. ao mesmo tempo são takes simples, sem firulas, o cara só andou com a camera apontada pra um poça cheia de entulho, mas que falam quilos de coisas que eu estou tentando passar pro teclado aqui e nãoo to conseguindo de jeito nenhum…
outra coisa,  ele parece muito mais complicado do que é.  eu acho que entendi tudo e não fiz nenhum curso de filosofia pra isso.

o negócio do filme é a relação de 3 personagens com Deus. cada personagem emblematicamente tem uma visão sobre fé, racionalismo e desejo (no sentido de obter coisas, nao no de foder).  se eu explicar mais (acreditem, eu tentei) fica brega e idiota. vejam o filme.

só queria falar um pouco sobre o ultimo take que é lindo demais. não vou falar sobre o que se trata mas o que eu acho dele.
(nao que fizesse diferença… eu não sou um crítico de cinema definitivamente…),
você vê muito pouca gente com coragem de fazer um take daquele em um final tão cru como o que antecede o take. era muito mais fácil simplesmente ser ambíguo e deixar a questão de se a zona é real (ou um puteiro… hahaha a “zona”, entendeu?) ou só uma desculpa para o stalker se sentir importante, aberta à interpretação pessoal. mas ele não fez isso. foi macho e mostrou que a zona é real. devemos buscar manter uma pureza que não se pode exprimir ou justificar com lógica e com postura defensiva. a zona é um lugar para quem vai até ela por que quer ser parte dela de alguma forma. ou deveria ser assim. é o que eu acho que ele quis dizer.

filme lindo.  não fique achando que é uma merda por causa do meu texto não, tá…. hahahahha

obrigado pela visita.


4 Responses to “STALKER”


  1. May 5, 2010 at 5:27 pm

    Que deixar de querer ver o filme por causa do teu texto, eu nem sabia que essa badola existia e agora to com vontade de assistir.

  2. May 6, 2010 at 4:01 am

    Eu tb já caí nestes textos e ilustras de cinema que ele faz.
    The Road é um exemplo!!!! hehehehhe

    Ps: Obrigado por permitir usar um trampo seu no meu blogger!!!🙂

    Abraxx!!

    • May 6, 2010 at 6:10 pm

      eu sei que forço meu gosto nas pessoas, mas vai dizer que
      não valeu a pena?! só fina flor do campo.

      rapaz… que permitir o que? eu sou um prego ainda,
      pregos não merecem respeito.
      mas assim que eu lançar meu quadrinho e for sagrado gênio
      vou passar a arrancar cada centavo de todo mundo!
      hahahha

  3. May 6, 2010 at 6:43 pm

    hahahahahha capitalista filho da mãe hahahahha


Leave a Reply

