02
Feb
10

A ESTRADA

bom dia,

eu e essa mania de tentar parecer culto postando a respeito de todos os (2) livros que leio a cada ano.

eu ia fazer um post só a respeito do “the road”, que eu nem li agora, li ano passado e enchi meu caderno de referencias lá e cá, mas ontem eu dei uma mexida no desenho e acabei achando que valia a pena reviver um desenho do ano passado em função dessa bela história deprimente.

esse livro é foda.
é claro que um filme baseado no livro estar pra ser lançado e que o “onde os fracos não tem vez” ser do mesmo autor influenciaram o fato de eu estar lendo o livro. mas isso não importa. o que importa é que apesar de o autor ser cultuado, esse é um livro simples, fácil de ler e punk-rock do inicio ao fim. violento, triste e bonito. coisa fina. chorei que nem uma moça no final , não só pela tristeza do livro, mas por que a história te deixa com uma sensação de “esperança apesar de tudo” fodida.

eu adoro histórias de zumbi, que de uma certa forma é do  que o livro se trata (simmm… um autor de gente grande escrevendo terror e sendo aclamado por isso… me faz feliz), MAS em todas elas existe um certo prazer no fim do mundo. uma certa alegria de estar só, de ser o herói, o unico sobrevivente.
esse livro acaba com essas ilusões na primeira folha. não tem nenhuma alegria no fim do mundo.

nós levamos o fogo.

obrigado pela visita.


6 Responses to “A ESTRADA”


  1. February 3, 2010 at 11:09 am

    Tenta ver ”Deixe ela entrar”,dizem que é o melhor filme de vampiros da história!!!

    Ps: vc tem ou não tem hqs publicadas???😦

    Abraxx!!

  2. 3 Tatagiba
    February 5, 2010 at 4:57 am

    Caro DOG, diliça pura ver seus trampos e desenhos aqui. Tempão sem comparecer, resolvi clicar e acabei me maravilhando com a maturidade do seu estilo e pela decisão de mandar o mainstream pras favas. Parabéns por tudo, principalmente pela filha que ainda está sendo renderada. Abraços e coronhadas sinceras.

    • February 5, 2010 at 8:18 pm

      TATAGIBA, SEU CÃO-SUÍNO PROXENETA!
      que foda ver você aqui depois de tantos tempos, ainda mais por ser um amigo de tantas aventuras humanitárias em sua bagagem.
      nesse nosso trabalho tanta gente esquece de viver que eu fico feliz com os que mantem um contato com o mundo, e não quer simplesmente fazer os patrões felizes. tenho muita admiração pelas suas histórias.

      porra, valeu pelos parabéns, eu to cheio de cagaço de ser pai, achava que nunca ia envelhecer, mas a diversão de torturar essa criaturinha por tanto tempo é tão promissora que compensa. hahaha

      me manda umas novidades de tempos em tempos. danielog37@gmail.com)
      abraço!

  3. February 9, 2010 at 1:24 pm

    ese maluco!

    já chegou o traumatropio? coloquei no correiro faz tempo!

    quero o meu desenho!hehehe’

    abrax.

    A.


Leave a Reply

