25
Jan
10

MAKING OF – TEASER – E OUTRAS VEADAGENS…

bom dia,

makingoffzinho de uma página de thumbnail até o desenho finalizado.

nesses tempos de coisas digitais é prático visualizar o que está funcionando e o que não está assim o risco do livro ficar uma merda é menor.

como eu  estou fazendo:
-desenho o thumbnail; escaneio; imprimo no tamanho final (a folha em quastão é um A4); faço as alterações necessárias à lápis na folha limpa; passo fogo.

essa página em específico tem uma coisa legal. ela (como dá pra ver na imagem com transparencia) era bem diferente nos thumbnails. eu estou fazendo algumas alterações nos meus thumbnails, então esse projeto que originalmente tinha 244 páginas agora tem mais, nem sei em quantas páginas está… e quem se importa?

OBS – meu estudio mudou pro quarto pequeno em função dos preparativos para a chegada da minha filhota! (SIM, É UMA MENINA, FILHOS DAS PUTAS! chega em breve)

obrigado pela visita


5 Responses to “MAKING OF – TEASER – E OUTRAS VEADAGENS…”


  1. January 28, 2010 at 2:07 am

    O trabalho está ficando lindo cara!

    Bem legal ver seu processo de trabalho! Tenho uma mesa de luz também, está parada tem um tempo, mas espero voltar a utilizá-la em breve. Nos últimos tempos tenho ficado mal acostumado usando a tablet. haha.

    Uma dúvida, o papel da página finalizada é um A3 e o formato da margem é A4?

    Abração!

    • January 28, 2010 at 6:10 pm

      fala jaum.
      eu não tenho comentado, mas continuo visitando o teu blog sempre.
      teu traço tá ficando coisa fina. (eu devia estar dizendo isso lá…)

      eu faço tudo no A4 o desenho já está no formato que eu espero publicar.
      não gostei do meu trabalho reduzido nos irmãos grimm, por isso deixei essa parada de desenhar maior de lado.
      eu sempre prefiro meus originais do que o impresso por que o meu traço quando reduz fica muito fino.
      abraço!

  2. January 28, 2010 at 3:17 am

    Salve, og!
    Essa HQ tá ficando foda!

  3. January 29, 2010 at 11:23 am

    Se viu o link do ”Go Go Monster” do Tayo Matsumoto???
    Essa hq dos irmãos grimm que vc produziu,aonde eu posso comprar???
    Eu jurava que era menino…hehehhe todo pai doido tem filha mulher,é tipo o Ing e Yang.

    Parabens cabron!!

  4. January 29, 2010 at 10:20 pm

    Opa,

    Valeu pelos comentários lá no blog, cara! Muito bom saber que cê tá curtindo o trampo!

    Legal este lance de desenhar no formato da publicação. Ousado até. Tem uma hq minha que estou pra postar no blog, mas tô numa preguiça incrivel de escanear, que foi desenhada neste esquema. É quase um roteiro desenhado, mas acaba que gosto muito mais de estilos livres e soltos assim. Acho que vou esperar o carnaval passar pra publicá-la lá no blog. Te aviso quando rolar!

    Abração!


Leave a Reply

