21
Dec
09

HOMENS DA MINHA VIDA – parte 2

bom dia,

algum tempo atrás eu botei um post sobre os homens da minha vida e o fato de que eles eram todos gringos. bom, eu estava enganado, olha só… os homens da minha vida são muitos e sortidos (ai!). nessa edição vão alguns brasileiros. vou inclusive tentar desenhar o didi mocó hoje à noite, pra adicionar à lista amanhã.

1-SILVIO SANTOS – eu sei que o silvio santos não está nem um pouco parecido, mas o desenho captou algo da essencia indecifrável desse homem maravilhoso (o microfone na lapela), isso pra mim é bastante.
silvio pra mim dispensa justificativas. se voce não tem suas próprias razões pra amá-lo não tente entender por que eu amo.

2 -RAUL SEIXAS – ninguém que gosta de raul seixas e se considera inteligente admite esse gosto só por que ele era um pouco hippie. pra mim chega, é hora de admitir. raul seixas é rock and roll, punk rock, experimental, fodão e as letras dele são fodas sim. esteja acompanhado do paulo coelho ou não.  ignorar raul seixas é uma sacanagem. antes de mutantes ou outros muitos, lá estava ele… às vezes me pergunto se ser desconsiderádo dessa forma depois da morte fez parte do pacto dele com o capeta. só pode ser isso.

3 -ANGELI – eu prefiro o trabalho mais antigo dele. apesar disso o desenho dele está melhor do que nunca.
não quero que ele se destrua para produzir idéias revolucionárias, como na década de 80. ele está velho, não daria certo. seu serviço já foi prestado como revolucionário mas foi tão bem prestado que dá saudade do garoto rebelde.

4 – MOJICA (zé do caixão, coffin joe…) – eu acho mais importante do que o glauber rocha.não é frase de efeito.
enquanto vocês babacas ficam rindo do jeito dele falar, ele estava fazendo experimentalismo cinematográfico nos filmes da década de 60,  acredito que antes do dario argento fazer “suspiria” e aqueles outros filmes chatos pra caralho.  ele criou um dos primeiros slashers do mundo e tem uma estética própria que não ignora o país que vive tentando parecer que filma em londres. ele filmava o que queria custe o que custar e o que queria era fazer terror. isso é lindo

obrigado pela visita.


5 Responses to “HOMENS DA MINHA VIDA – parte 2”


  1. December 22, 2009 at 3:43 am

    Cara concordo com tudo o que vc disse!! O raul é foda mesmo!! ROCK ‘N’ ROLL NA VEIA!!!
    Viu…vo fazer o seu traumatrópio, mas quero um desenho seu pra por aqui em casa! fecho? pode ser esse do Raul que ficou crasse A!! ou qualquer outro. vc decide!

    grande abraço.

    ah! me passa seu endereço pra eu mandar!

  2. December 22, 2009 at 7:31 pm

    O Mojica come frango de macumba! ô, og, quando você vai começar a vender esses originais, hein? tô com meu amex na mão!

  3. December 23, 2009 at 3:34 pm

    O Mojica ficou muito bom,gostei pracarai do Silvio,o Raul tb ficou foda,aliás se já viu um clip dele onde no final aparece um cú cagando??no youtube tem ele(se não me engano se chama ”é fim do mês!”) mas cortaram o final,mesmo o cara depois de morto ainda o censuram!!

    Só o Angeli achei muito bonito levando em consideração a realidade hehehhee achava o Angeli foda no chiclete com banana e quando fez los 3 amigos com o Glauco e com o Laerte,depois ficou na mesmice…

  4. December 26, 2009 at 1:20 am

    cara..fiquei pensando num tema. eu gosto muito de (Blues) e acho que ficaria muito classe um desenho seu com esse tema.então manda vê e capricha hehehehehe…

    ae me adiciona no msn se vc tiver..(oatendentehq@yahoo.com.br)
    abração e um ótimo ano!

  5. 5 Rafael Bastos
    December 28, 2009 at 4:59 am

    Bom… de fato, entender pq Silvio Santos é um dos homens de sua vida é uma missão não tão fácil. Assim como cada um tem alguém que considere como homem de sua vida. Vai do gosto de cada um e, convenhamos, em parte Silvo é um ícone que já passou pela vida de uma grande parte da população brasileira, desde a ascenção do SBT no final dos anos 1980.
    A figura não é nada parecida, mas o microfone na lapela se tornou sua caricatura, que de longe qualquer um o identifica.
    Raulzito… sem comentários….. o cara!
    Mojica… só me lembro de quando eu era criança e tinha medo desse ser rsrsrsrss…..

    Great pictures!!!


Leave a Reply

