19
Oct
09

UM PEDAÇO

BICHAO

bom dia,

eu gosto muito do mar. mas eu gosto muito de um monte de coisas e talvez isso não me defina exatamente como ser-humano a nivel de pessoa então não é sempre que eu faço uma ilustração de aventuras marinhas (acho que as unicas postadas aqui foram minha versão do ismael no moby dick e do deus fenício Dagon. procure se tiver saco).

esse final de semana (antes de dormir) eu fiz essa ilustração que estava na minha cabeça a um tempo. gostei muito… uma coisa meio o velho e o mar…. meio moby dick… um velho solitário contra uma baleia gigante… o simbolismo é lírico. é poético. nobre.
até eu notar que o personagem é simplesmente um plágio subconsciente do mangá “one piece”. aí eu admito. sou um nerd nojento que gosta do mar.

esse final de semana, falando em nerd. eu vi o DISTRITO 9. coisa fina… deixei de lado o tarantino e não me arrependi nada! talvez o próximo post seja uma homenagem ao filme… se der tempo antes de dormir ou o onibus não tremer demais.

obrigado pela visita.

um_pedaco


11 Responses to “UM PEDAÇO”


  1. October 19, 2009 at 9:52 pm

    Opa Daniel, valeu pela visita no blog! Bom, eu to sempre por aqui então é isso, a gente vai se falando, abraço!!!

  2. October 20, 2009 at 6:09 pm

    hehehhe lembrou sim o One Piece,o que provoca em mim desenhar ambientes marinhos é quando como pizza com muito óregano,dá uns barato muito loko,agora fazer dibujos sobre capeta e inferno é só beber que os lance brota igual feijão!!

  3. October 20, 2009 at 7:59 pm

    Poxa, bem interesante, eu gosto desses bragulho de peixe gigante, polvo assassino, freewile sanguinário, mas não tenho o dom de passar pro papel…

  4. 4 Ethon
    October 20, 2009 at 9:57 pm

    Poutzxa dom mesmo, esses céus, essas ondas, nesse barco… e o velho tá reclamendo do balanço dos transportes, por acaso? Não, ele tem mais olho que encarar, mais visão, então nós, pobres e mortais chorões, temo mais que tirar lasca dos calos de tanto bater palmas para esse exemplo de dom, que o peixinho não está no gibi, embora tenha passagem pelo mangá e esteja devidamente fichado, né?

  5. October 20, 2009 at 10:51 pm

    Não esquenta que nunca NINGUÉM entende nada do que o Ethon escreve em qualquer lugar, por isso ele é o meu melhor crítico (e também o mais feroz).Pôxa Daniel, legal muito esse desenho! Eu sempre quis fazer um desenho a la Moby Dick, mas nunca encontrei o contexto certo.A propósito, valeu muito pelas dicas lá no blog.Também queria encontrar uma maneira de aproveitar o traço mais espontâneo, que é a minha praia, sem perder a essência do meu estilo (o que sempre acontece) , quando tento “melhorar” o desenho na arte final.vou seguir o teu conselho.Fodam-se os thumbnails! Vou desenhar direto!Valeu véio!!!Ah, e esse livro que tu falou, qual é que é? Fiquei muito afins de ver umas páginas (pra copiar direto, é claro) .

  6. 7 Carlos Ferreira
    October 22, 2009 at 2:57 am

    Og, amigo…valeu a força!
    Grande desenho esse, cara. Te imagino desenhando mais desse mar.

    E com as novas eu estou sentindo a magia, posso até levitar aqui.
    Cara, aos poucos as coisas vão acontecendo nos trilhos.

    Abraço!

  7. 8 Ethon
    October 23, 2009 at 2:15 am

    Tão me tirando prá Cazuza, “Só entende quem namora”? Prá Tom Zé “eu vim prá confundir”? Tô fora, nem vou dizer que a cor ficou massa pacas, que tenho uma “reputação” a zelar, fui! Ah, mas viajei mesmo foi na referência o mangá One qualquer coisa, tô ligado, daí o lance “fichado”, fechado?

  8. October 23, 2009 at 8:20 pm

    Nossa, colorido fico fodido!

  9. 10 Lucas
    October 24, 2009 at 3:34 pm

    Ahaha, deu uma passadinha só pelos blogs, to muito parado de desenho cara, mas vou pegar firme.
    Tava vendo aqui os desenhos que nunca mostrei, os que cairam no esquecimento, antigos, tenho muita coisa até legal, vou largar dos games voltar a desenhar.

    Os seus tão locos, lembra Mignola cara, já falei isso acho, seu estilo é dahora mesmo, devia publicar algo.

  10. October 26, 2009 at 2:02 am

    eae Dog!
    Tb curto o mar deve ser bom morar perto! quem sabe um dia…
    ficou classe o rabisco!!

    abraço.

    A.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: