14
Sep
09

CAMPO DE SANTANA

campo_de_santana0campo_de_santana1campo_de_santana2campo_de_santana3

bom dia,

em frente ao saara (o caos), fica o campo de santana (a ordem).

eu acho poético que exatamente em frente à furia de alto-falantes frenéticos, pessoas apressadas e barulhentas, trasnsito em ruas apertadas, suor e calor fique uma pracinha com paisagismo neo-clássico/romantico, onde os jovens michês ganham cafuné de velhos pervertidos e moradores de rua dormem à sombra das asas de ratos voadores e em meio à pavões, gatos, patos, peixes e cotias.

eu realmente amo muito mais essa cidade com toda a sua decadencia, do que a cidade das novelas do manuel carlos….

obrigado pela visita.


6 Responses to “CAMPO DE SANTANA”


  1. September 15, 2009 at 12:43 am

    Nossa, fiquei até interesado em conhecer esses lados. Parece ser bem bonito e inspirador!

  2. September 15, 2009 at 12:16 pm

    Lendo sobre o que vc disse,penso que não há de fato uma ´decadência`,mas sim a pura realidade que muitos preferem fechar os olhos,pq na verdade a realidade reflete nós mesmos e a maioria de nós não admite que façamos parte da ´grande safadeza e do jeitinho brasileiro`.

    Quando fui a Recife em julho de férias tive um colapso,eu tinha acabado de voltar ao século 16,a cidade parecia sair dos livros de história,mulheres negras com uns peitões levando uma penca de criança,homens mamelucos com um puta bigode escutando forró e outros galegos que parecia que tinham acabado de descer do navio pirata,as ruas ficavam lotadas de gente vendendo quinquilharias,frutas com carregadores de celular e cds piratas do Michael Jackson…

    Conforme os dias foram passando eu cheguei na conclusão que eu não era o brasileiro que pensava que era e que aquela realidade me pertencia muito mais do que a realidade das novelas das 8.

  3. September 15, 2009 at 9:26 pm

    ótimos retratos. Vi antes de ler o post e tive a mesma impressão de oásis. o meu preferido é o desenho da árvore e do poste… não, o que tem o banquinho ao fundo… hum difícil

  4. September 15, 2009 at 10:00 pm

    Caceta meu, tu tens desenhado pra caramba e fodásticamente! Estive em retiro no submundo das trevas ( não foi bolinho, não!) mas já estou voltando pras coisas que eu deixei (sin perder la ternura , jamás!) e vou botar a casa em ordem e os desenhos em dia.Barbaridade tchê, não sei nem por onde começar.Ducaralho aquele Jason.Perfeito desenho pra celebrar a notícia de paternidade.E o teu filho com certeza vai estar preparado pra herdar essa terrinha imunda em que nós vivemos.Parabéns, meu velho!!! Saber que metralhadora não é boa pra matar zumbis já é um puta começo.Viva o resident Evil 4!!! Vivaaaa!!!! Se precisar de um padrinho , pode me chamar que eu vou ensinar pra esse guri como construir uma bomba de napalm com restos de comida de cachorro e sabão em pó.Não tem erro, esse garoto vai ser o líder da resistência!Vamos marcar aquele trago apocalíptico pra daqui a nove meses,falou?When there’s no more room in hell, then the (drunken) dead will walk the earth…

  5. September 23, 2009 at 1:57 pm

    Fueda! Esses desenhos do Campo de Santana me lembraram até o velho E. Gorey, sinistro. Aliás, os últimos posts estão ducaray (e parabéns pelo futuro rebento; uma porrada de gente que eu conheço tá parindo; bizarro…) Mas enfim, tá certo que esse papinho de fazer “sketch no moleskine” é coisa de perôbo, mas vê se pelo menos compra um bloco sem pauta, puerras!

  6. September 23, 2009 at 6:29 pm

    EU GOSTO DAS PAUTAS, TÁ!


Leave a Reply

