07
Jun
09

DAR FORMA AO BICHO

bom dia,

eu tenho relido muito o christophe blain. o cara que criou “isaac o pirata” (grande quadrinho, por sinal). uma coisa interessante que ele diz é que não se esforça em deixar o desenho impressionante demais pra não desequilibrar com a história. a idéia é que se você se concentra muito no desenho a história perde força e vice-versa.

Bom pra mim que sou tosco.

independente de qualquer argumento pra defender seu desenho ruim, como eu só agora estou organizando minha vida para concluir meus quadrinhos dentro de uma rotina, eu descobri nesse tempo de pouca produtividade um grande prazer em escrever. começar com uma idéia simples e ir dando membros a ela, formando a anatomia do bicho, é um processo muito interessante e pessoal.

e por outro lado, minhas composições estão melhorando por eu não ter tempo de me concentrar tanto no acabamento. quero inclusive repensar minha técnica de finalização pra achar um meio termo entre isso:

prev_20

e isso:

cipoé isso aí. o dog agora está empregado e com tempo de produzir alguns quadinhos novamente.

obrigado pela visita.


1 Response to “DAR FORMA AO BICHO”


  1. June 8, 2009 at 12:20 am

    Que história é essa de “empregado”? Tá maluco, meu???


Leave a Reply

