25
Nov
08

O HORROR… O HORROR…

dog1

bom diam,

ontem eu vi o filme “let the right one in” (deixe ela entrar). tinha baixado a um tempo, mas ao passar pelo blog do joao ruas eu vi que ele falava bem, então considerei que devia adiantar o filme na minha lista.

e fiz bem.

filme lindo. fazia tempo que não tratavam o vampiro com o devido respeito e vai além do romantismo brega da rainha dos condenados. todos os elementos que fazem de uma história de vampiros o que elas são estão lá, mas de uma forma muito legal. vejam.

o terror está numa ótima fase dentro do cinema. clássicos estão nascendo, desde a época que saiu o “the ring”, “os outros”, “suicide club”, passando por “exterminio” (28 days later), “abismo do medo” (the descent), “planeta terror”, e nesse final de ano sairam pelo menos 3 ótimos: the mistthe strangers e let the right one in – esse de que falo agora.

minha explicação é que hoje tem poucos filmes realmente bons, que tentam criar coisas novas, e muitos usam violencia como impacto dramático, ex. lars von trier (na minha opinião, apelando…) que sobrou para os filmes de terror mostrar como se faz isso direito.

tava comentando com a minha namorada uma coisa interessante que a maturidade me trouxe. eu sempre adorei o terror. mas na busca de ser considerado uma pessoa culta eu perdi muito tempo me dedicando a livros chatos pra caralho e filmes que não me levam a lugar nenhum. ultimamente eu tive a coragem de assumir minhas paixões e vivo banhado à terror e fantasia.

nunca me senti melhor….

obrigado pela visita.


4 Responses to “O HORROR… O HORROR…”


  1. November 26, 2008 at 1:05 am

    é isso aí mesmo. também tive essa fase de ler chaturas para não parecer “inculta”. mas isso não tem nada a ver, existem milhares de cultos burros por aí.
    sobre o lance de viver de ilustração… bem, eu vivo, sem maiores problemas, mas seria bom também ganhar uns trocos pra fazer quadrinhos, assim poderia me dedicar mais a eles. mas as coisas são assim, e o jeito é continuar na independência ou morte…

    abs!

  2. 2 Lui
    November 26, 2008 at 3:12 pm

    deixa de papo, Dog, tem idéia sim. aliás, vou fazer uma camisa c/ esse teu desenho, mas vou dixavá, colocarei um cachorro no lugar do elemento pensante. porra, tem q ver minha estante cheia de clássicas lombadas coloridas. cultura mesmo adquiri nas revistas status de quando criança. ah, sem esquecer a coleção vaga-lume.

  3. November 27, 2008 at 8:12 pm

    É issaí… banho de terror e fantasia fizeram milagres pela minha pele.Inclusive , muito já a salvaram…

  4. February 3, 2010 at 6:35 pm

    Ha!!! então sou eu o único que não vi!!!😦 tenho recebido tantas dicas pra ver este filme que já espero algo de fato surpreendente!!!

    Citei ele pra vc pq vc cita muito filmes!!!
    Agora em se tratando de sua hq,vou pesquisar na net se consigo comprar este livro os irmãos grimm…afinal,este livro é o que tem uma ilustra de um lobo na capa????

    Abraxx!!


Leave a Reply

