17
Aug
08

DIFICULDADE 03 – cenários

bom dia,

eu sei que devia mentir, que devia falar que eu sou foda o tempo todo, principalmente num assunto como cenários, que não é como ter dificuldade em desenhar macacos ou balas juquinha. são ambientes, de uma forma geral, mas a questão é que desenhar cenários (principalmente pra quadrinho, levando em conta a arte-final) não é só copiar o que vc precisa mostrar no fundo. o cenário tem que ser não só parte da composição como deve melhorar ela. e isso é dificil pra caralho!

outra questão é a arte-final, meu traço está começando a ganhar forma e eu to fazendo o que quero, mas raramente eu deixo um post aqui com um desenho no lápis, por que eu acho que é trapaça, meu quadrinho é feito com nankim, então eu tenho que aprender a desenhar tudo no nankim, mas no caso de desenhar objetos e lugares, pela falta de prática, minha arte final sai em geral uma bela merda.

por isso eu vou perder um tempo estudando mais profundamente essa arte de olhar o mundo e só ver o que eu quero. o mesmo passatempo dos esquizofrenicos.

obrigado pela visita.


4 Responses to “DIFICULDADE 03 – cenários”


  1. August 18, 2008 at 12:37 am

    Cenários são difíceis… Uma coisa que venho tentando é desenhar cenários abstratos, minimalistas, como aqueles do desenho clássico da Pantera-Cor-de-Rosa

  2. August 11, 2009 at 3:51 pm

    você é muito modesto seus desenhos são o máximo!queria eu poder desenhar cenários assim! mas eu vou tentar desenhar tão bem quanto você…

    • August 11, 2009 at 7:05 pm

      rapaz,
      eu estou em processo de melhorar… hoje em dia eu já acho que meu desenho melhorou e náo acho tao horriveis assim, meus cenários, mas eu estou fazendo uma série de desenhos de cenário um pouco mais complexos agora.
      agora, se voce realmente acha que eu desenho bem assim eu fico feliz a beça!
      nao consegui entrar no teu blog, por sinal, ve ai se tem algum bug.
      abraço!
      dog

  3. 4 leandro
    November 4, 2009 at 7:34 pm

    cara, tu é doido se for tentar desenhar tudo em nanqkin. Até o pessoal da DC comics faz à lapis, daí o/a artefinalista poe o desenho na mesa de luz e “refaz” o desenho em outra folha com nankn.


Leave a Reply

