09
Sep
07

Moby dick

 moby_dick.jpgmarujo.jpg

bom dia,

como todo bom amante do mar deve fazer, finalmente terminei a grande caçada ao cachalote branco. foi um livro que me levou mais tempo ainda do que a execução do pequeno polegar e que da mesma forma cumpre tudo o que prometeu quando iniciada a caçada, adicionando à jornada discrença em certos momentos, frustração em outros e recompensa no final. coisa de genio. se tiver uns 6 meses pra perder, leia.

a capa está aí pra ser um tipo de memorial nesse meu diário. acho importante marcar bem qualquer momento ou coisa que cause genuína emoção, afinal, todo mundo é tão maduro e centrado nesses dias de hoje que aguém precisa zelar pelo sentimental humano. um dia ele voltará, com uma vingança, eu lhe digo.

o marujo desenhado não foi feito depois do término do livro, mas o contrário. foi feito quando eu comecei a ler e serviu de amigo e marcador de páginas por todo esse tempo e eu gosto de pensar que é ele flutuando no ataúde / bote-salva-vidas do final. como se eu tivesse desenhado uma previsão de imagem mental. me dá um pouco de tristeza também saber que não vou ver a cara dele todos os dias, já que foi meu amigo por tanto tempo. eu sou um sujeito sentimental e gosto.

um dia, daqui a anos, eu vou abrir as páginas do livro, esse desenho vai cair e quem sabe eu lembro de todas as coisas boas que aconteceram enquanto eu navegava em rumo à morte com Ahab.

obrigado pela visita


3 Responses to “Moby dick”


  1. September 11, 2007 at 1:31 am

    Tb li e impressiona, né?
    Ahab é o cão chupando manga…ehehehh!
    Adorei o marujo..Se vc fizer o Ahab, bota no blog preu ver..abs!

  2. September 12, 2007 at 6:21 pm

    Muito legal, Daniel! Seu traço é muito expressivo e possui personalidade. Espero ver muitas HQs suas por aí. Nós partilhamos o mesmo sonho e tb espero chegar lá. Se puder, passe lá no meu blog.

  3. September 19, 2007 at 3:23 pm

    Seu danado! Sabes que tu foi e é fonte inspiradora e de surtos de inveja absurdos!
    Abraço dog!


Leave a Reply

