29
Aug
07

tekkon kinkurito – preto e branco_

black_white_00.jpgblack_white_01.jpgblack_white_02.jpgblack_white_03.jpg black_white_04.jpg

bom dia,

eu fiz esses desenhos em 2004, quando eu li o quadrinho original do tayio matsumoto. faz tempo eu comprei essa coleção e ela virou uma das minhas referencias maiores de quadrinhos lado a lado com o mignola, frank miller, charles burns e como o grampá sinalizou outro dia simon bisley. foi impossível não fazer esses desenhos em homenagem na época.

eu acho uma das melhores histórias de quadrinho por que fala de coisas sutis sem se importar com sua experiencia como leitor, se fossemos nos limitar a experiencia dos leitores de quadrinho (não o povo de tirinha, os de HQ), a maioria só escreveria sobre nescau e não pegar ninguém. tão incrível quanto o tratamento dado aos personagens psicologicamente é o traço do taiyo matsumoto, esse filho da mãe. se vc não gostar de primeira vai perder um dos mais bem orquestrados equilibrios entre o tosco e o sublime.

faz um tempo que esse quadrinho foi adaptado pra filme, eu já baixei e desisti de procurar legenda em ingles ou portugues, mas agora descobri que essa maravilha vai ser lançada em video no brasil. portanto aguardem.

obs: tem outros filmes baseados em historias do tayo matsumoto, o “ping pong” que é sobre ping pong mesmo e o “blue spring”, esse eu aconselho muito, por que é foda.

orbigado pela visita.


0 Responses to “tekkon kinkurito – preto e branco_”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: