10
Jun
07

o processo

 

bom dia,

eu sei que é pretencioso, eu sei que é desinteressante. mas o resto também não é?

eu adoro quando entro num blog ou site e posso ver o processo de trabalho do cara, por algum motivo eu me sinto mais próximo da vida pessoal em questão e é sempre util, talvez eu possa adicionar alguma coisa daquilo que eu vi no meu próprio trabalho. nunca tinha feito por que eu tenho preguiça de ficar escaneando coisas à toa, mas como hoje é meu ultimo dia de férias forçadas e não poderei manter esse pique no projeto, acho que é uma forma curiosa de encerrar o momento.

eu não desenho com lápis azul importado.  eu desenho com lapiseira faber castel brasileira mesmo. e depois uso um nankim japones incrível que valeu o investimento. esse azul aí foi feito no computador pra diferenciar o que foi feito de lapis e o que eu comecei a traçar no nankim. ainda não cheguei na parte do pincel aí, mas tem uns lances nessa página em específico que eu preferi já adiantar o pincel, por que era tanta sombra sutil aí que eu achei que ia acabar deixando muita coisa de lado. e como sempre: me fodi. o homem sem nome ficou uma merda nesse primeiro quadrinho.

obrigado pela visita


7 Responses to “o processo”


  1. 1 nanda
    June 11, 2007 at 6:58 pm

    Salve amiguinho!
    Quando vai passar para a tinta, hein, hein, hein?
    Os pitchucos são amigos das pessoas…
    …Suqueiros! suqueiros!

  2. June 12, 2007 at 2:28 am

    Adorei este traço azul!Vc tem razão é legal colocar o processo…Mas…E se vc usasse esse lance do processo como arte final…taí ,algo em que pensar..
    Legal como fica solto e pessoal,pois tem todo o seu trabalho impresso, tipo uma impressão digital do seu trabalho como artista…
    Abs!

  3. June 12, 2007 at 3:14 am

    pô, sou fissurado em esboços! caralho, queria saber fazer vistas aéreas! quer dizer q vc não parou c/ os trampos? massa, Dog! olha vê se o tamanho dos balões tá ok. achei pequenos nas últimas pgs, mas não sei q estará escrito, confira aê. abração

  4. June 12, 2007 at 3:32 pm

    Excellent layout. Looking forward to seeing that center panel inked.

  5. June 12, 2007 at 4:56 pm

    Brigado, Daniel..Sempre é bom viver perigosamente,né?eheheh….

  6. June 12, 2007 at 5:06 pm

    Odeio você e seus traços perfeitos!

    Seu danado! Quando cai aqui pro Sul?

  7. June 13, 2007 at 1:41 am

    Esse plano geral da cidade tá ducacete! Mas agora tem que mostrar o finalizado c/ nankim japonês


Leave a Reply

