25
Apr
07

carolina, a puta

carolina_teste.jpg

carolina.jpg

bom dia,

é muito bom poder trabalhar com um texto sem muitos estereótipos.

conhecendo o fidel, eu sei de onde vem a inspiração de cada personagem, mas para quem não conhece o autor tão bem, a visão de um mundo onde não existem bandidos e mocinhos e que as putas não são criaturas eternamente impuras e frias é uma oportunidade de trabalhar com personagens que visualmente também não tenham essa característica.

mas essa é a questão chave, eu nem acho que essa personagem esteja TÃO fora do estereótipo, na verdade está completamente dentro dele… por que eu também não quis fazer a menininha colegial que por trás da fachada é uma mulher forte e blablabla… nem a puta velha e caída, não era esse o personagem, de qualquer forma.

a personagem é uma mulher que não tem vergonha de quem é, por isso escolhi uma amiga minha como referencia, não pela profissão dela, mas pelos dotes físicos e traços da personalidade. experimentei algumas variações do tema e acho que cheguei perto dela e do objetivo ao mesmo tempo. por que essa minha amiga é muito gostosa e tem um lado extremamente delicado, mas pra quem passa na rua, a unica coisa que fica é a impressão de um mulherão imponente. acho isso interessante. chegar nas sutilezas passando pelo óbvio primeiro. acho que as coisas são assim, a maioria das vezes.

quis desenhar uma puta. sem tirar nem por. uma puta de rua e só, sem exageros de superputa, nem esconder o que ela escolheu de profissão. aí eu penso no frank miller e me sinto um plagiador. mas, sempre tem alguém antes e sempre tem alguém melhor.

obrigado pela visita


8 Responses to “carolina, a puta”


  1. April 26, 2007 at 2:24 am

    me lembrou uns desenhos de zines punks 80/90 que eu costumava colecionar(elogio)
    espero ver mais desenhos aqui
    achei bem loco seu traço p&b

  2. 2 ana
    August 21, 2009 at 7:37 pm

    anna carolina não é a puta

  3. May 23, 2014 at 7:08 am

    Good day! I could have sworn I’ve been to your blog before but after going through a few
    of the posts I realized it’s new to me. Nonetheless, I’m certainly pleased
    I discovered it and I’ll be bookmarking it and checking back frequently!

  4. June 5, 2014 at 7:18 am

    Thank you for any other informative site. Where else
    could I am getting that type of information written in such an ideal way?
    I’ve a venture that I’m just now running on, and I’ve been on the look out for such information.

  5. June 12, 2014 at 5:22 pm

    Thank you for another great post. Where else may
    just anyone get that type of info in such a perfect manner
    of writing? I have a presentation next week, and I’m
    at the look for such info.

  6. June 22, 2014 at 3:43 am

    I am really enjoying the theme/design of your
    site. Do you ever run into any internet browser compatibility
    issues? A small number of my blog readers have complained about my blog not operating correctly in Explorer
    but looks great in Opera. Do you have any ideas to help fix this problem?

  7. June 26, 2014 at 3:03 am

    What’s up to all, as I am truly keen of
    reading this web site’s post to be updated regularly.
    It consists of nice data.


Leave a Reply

